OAB Piauí inaugura sala exclusiva do INSS para a advocacia da Subseção de Floriano

10 de outubro de 2022 às 18:17h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, inaugurou um posto exclusivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Subseção de Floriano, nesta segunda-feira (10/10). Conduzida pelo presidente Celso Barros, a solenidade foi prestigiada pela advocacia local e membros da diretoria estadual.

O espaço é equipado com dispositivos eletrônicos para ampliação da qualidade dos serviços gratuitos e atendimento exclusivo aos advogados e advogadas da região.

“Ver mais uma obra concluída nos traz muita alegria. Nosso objetivo é oferecer mais estrutura e conforto para a advocacia de todo o Piauí. Essa sala é o reflexo de uma parceria alinhada entre a OAB, a Subseção de Floriano e o INSS”, disse o presidente Celso Barros.

O presidente da Subseção de Floriano, Pablo Enrique Alves, destacou que a parceria com a gestão estadual resulta na qualificação dos serviços ofertados pela Ordem. “É uma conquista imensa para a advocacia de Floriano, toda região e à sociedade. Os advogados (das) agora vão poder estar sendo bem atendidos dentro da sua própria casa, com mais facilidade, e isso gera mais agilidade em processos e demandas administrativas e judiciais”, comemorou.

Na oportunidade, foi realizada a solenidade de entrega de carteiras para duas novas advogadas da Ordem. “Esse é um momento muito especial, um marco na carreira, jamais esquecemos. Parabéns a todas”, finalizou Celso Barros.

INVESTIMENTOS

A Seccional Piauí promoveu uma ampla restauração no prédio da Subseção e a inauguração de uma sala exclusiva para a advocacia no Fórum da Justiça Federal do município de Floriano. O resultado dos investimentos financeiros no aprimoramento estrutural foi entregue à advocacia em solenidade realizada no mês de agosto.

Na ocasião, o diretor-tesoureiro da OAB Piauí, Marcus Vinicius Nogueira, ressaltou que a instituição segue investindo na construção e reformas de prédios e salas institucionais. Bem como na implementação de tecnologias, acessibilidade e promoção de meios para uma maior eficiência na prática do exercício profissional.

“Temos feito um trabalho de interiorização das ações da Seccional em todo o Estado. Floriano, por exemplo, está recebendo investimentos em diversos setores, sendo R$100 mil só na reforma e modernização de sua sede, fruto de um trabalho sério e do compromisso firmado por esta gestão”, pontuou.

VEJA IMAGENS