OAB Piauí inaugura sala da advocacia na Central de Flagrantes em Parnaíba: “Servindo os quatro cantos do Estado”

28 de junho de 2022 às 21:50h

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, inaugurou a nova sala da advocacia na Central de Flagrantes da Polícia Civil no município de Parnaíba. A solenidade ocorreu no início da tarde desta terça-feira (28/06).

Equipado com rede de internet, sistemas eletrônicos, computador, impressora, ar-condicionado e mobília nova, em benefício da advocacia, para atendimento aos seus constituintes, o amplo espaço recebe o nome do advogado Luiz Gonzaga Rodrigues da Costa (in memoriam).

Ao todo, foram investidos mais de R$5,3 mil na modernização do setor especial para proporcionar as melhores condições de trabalho, conforto e privacidade, totalmente grátis, aos profissionais da Ordem. O presidente da Seccional, Celso Barros, reitera a missão institucional.

“É mais uma obra para assistir a classe advocatícia no Estado do Piauí. Dedicamos esforços à interiorização na gestão passada e agora não está sendo diferente. Temos a visão de sempre contribuir para fazer valer o serviço que os colegas prestam à sociedade. Essa é uma meta que estamos cumprindo em todo nosso Estado, uma prioridade da Seccional”, ressalta.

Além do espaço da advocacia na Central de Flagrantes, a OAB Piauí executou neste mês de junho o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos de forma gratuita nas salas das cidades de Buriti dos Lopes, Luís Correia, Cocal dos Alves e Parnaíba.

MAIS DE R$30 MIL EM INVESTIMENTOS

Os espaços disponibilizados com equipamentos eletrônicos de qualidade proporcionam conforto e privacidade aos advogados e advogadas. No total, são mais de R$ 30 mil investidos somente nos últimos quatro meses, nas salas das Subseções da região Norte.

Os sistemas, disponibilizados nas Subseções e Fóruns de Justiça, oferecem plataformas atualizadas para os profissionais atenderem seus jurisdicionados, peticionarem e até mesmo realizarem audiências virtuais.

“Até ontem, o atendimento dos presos na Central de Flagrantes se dava na própria cela. Portanto, esta sala é de suma importância para proporcionar dignidade ao trabalho dos advogados (a) criminalistas, nos atendimentos de seus clientes ou até mesmo aguardando o desenrolar das diligências”, afirmou o presidente da Subseção de Parnaíba, Rômulo Silva Santos.

Participaram da solenidade de inauguração nesta terça-feira, as conselheiras seccionais Ariana Caiane Melo e Fernanda Brito do Amaral; o diretor-tesoureiro, Marcus Nogueira; o presidente Rômulo Santos, o tesoureiro Cristiano Saraiva e secretário-geral da Subseção, Martinho Alves; advogados, profissionais da segurança pública atuantes na região e familiares do homenageado.

O HOMENAGEADO

Oficial militar aposentado da Marinha, Luiz Gonzaga começou a advogar aos 48 anos de idade, após exercer a função de delegado. Atuou por diversos anos como advogado dativo e muitas vezes como paro abono (atividade voluntária), inclusive no Tribunal do Júri, em várias Comarcas da região.

Integrou os quadros administrativos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), eleito duas vezes tesoureiro da Subseção OAB de Parnaíba (biênio 89/90 e triênio 98/00) e, por força de intervenção decretada, nomeado presidente da instituição em agosto de 1991 para exercício de mandato provisório com a missão de realizar, no mês seguinte, a eleição para a nova diretoria.

Luiz Gonzaga faleceu no ano de 2017, aos 80 anos de idade, deixando um vasto legado de serviços prestados à sociedade, em especial à advocacia.