OAB Piauí inaugura sala da advocacia e amplia serviços gratuitos no prédio da Justiça Federal em Picos

29 de agosto de 2022 às 16:15h

A advocacia de Picos passa a contar a partir de agora com uma nova sala para trabalho. O espaço foi inaugurado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, nas dependências do Fórum da Justiça Federal da cidade, nesta sexta-feira (26/08).

Equipada com cinco novos computadores, impressora, scanner, ar-condicionado, internet, mobília e utensílios, o escritório gratuito dispõe de moderna estrutura para o labor profissional da advocacia da grande região picoense. A sala recebe o nome da advogada Sebastiana Maria de Sousa Ramos.

Na oportunidade, o presidente Celso Barros Coelho Neto e o diretor do Foro, juiz federal Bruno Christiano Carvalho Cardoso, assinaram o termo de cessão do espaço físico. A sala foi entregue à advocacia de Picos numa parceria da OAB Piauí com a Caixa de Assistência dos Advogados (Caapi).

Em seu discurso, o presidente da OAB Piauí destacou o trabalho da Seccional na interiorização das atividades institucionais em benefício da advocacia. “Somos mais de 20 mil advogados no Piauí. Só nessa região de Picos são cerca de mil. Com isso, a OAB-PI chega com mais força e firmeza no interior. Isso, graças a excelente administração da Diretoria da Subseção de Picos. Além de estarmos inaugurando essa sala de advogados, nós estaremos iniciando em breve as obras da nova sede da Subseção”, pontuou.

COMPROMISSO INSTITUCIONAL

Maycon Luz, presidente da Subseção de Picos, celebrou a inauguração do novo espaço de trabalho dos advogados no Fórum da Justiça Federal. “É importante destacar o trabalho do presidente Celso e de toda a sua diretoria, incluindo a Caapi, que sempre atende aos nossos pedidos. Estamos recebendo hoje uma sala confortável, digna da nossa profissão, com valorosa homenagem a Sebastiana Maria de Sousa Rios, advogada que tanto contribuiu para a nossa categoria nesta região”, falou.

Maycon Luz ressaltou o compromisso institucional no mês da advocacia. “A advocacia de Picos está em festa, foram várias realizações nos últimos dias, com eventos e cursos de qualificações. Mas hoje é o dia principal. E, assim como a Justiça Federal precisava de uma sala de advogados, confortável, espaçosa, segura, a Subseção de Picos também estava precisando de uma sala dessas, com estrutura, para o bom exercício da profissão”, finalizou.

O diretor da Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí (CAAPI), Talmy Tércio, refletiu sobre o significado da solenidade. “A inauguração desta sala significa fortalecer a advocacia. Eu quero aproveitar e agradecer à família de Sebastiana Maria, que colaborou com a sociedade e com a carreira advocatícia da região. Meus parabéns a todos os envolvidos”, avaliou.

Além destes, prestigiaram o evento: o secretário-geral OAB-PI, Auderi Martins; diretor-tesoureiro, Marcos Nogueira; o conselheiro federal, Einstein Sepúlveda, a vice-presidente da Subseção de Picos, Yana Moura; representantes do Judiciário Federal, advogados atuantes na região, Conselheiros Seccionais, diretores de Comissões e familiares da homenageada.