OAB Piauí inaugura novo estúdio de TV e lança podcast jurídico nesta terça-feira (10/10)

10 de outubro de 2023 às 9:24h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugura nesta terça-feira (10/10), às 19h, seu novo estúdio de TV. O espaço, que está localizado na sede da Ordem em Teresina, foi reformulado e equipado com três câmeras e quatro microfones de última geração, para possibilitar uma melhor qualidade nas gravações de vídeos e Podcast.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, esse espaço revitalizado contribuirá bastante com as discussões acerca do Direito. “Aqui, debateremos muito as diversas áreas do Direito e da prática profissional. Através das ferramentas do nosso estúdio, poderemos levar essas conversas para todos os cantos do Estado”, destacou o Advogado.

Após a entrega do novo estúdio da TV OAB-PI para a Advocacia, será realizada a primeira entrevista do podcast da OAB-PI. Segundo o diretor-tesoureiro da instituição, Marcus Nogueira, a primeira autoridade jurídica a ser entrevistada será o Conselheiro Federal Antônio Augusto.

“Com a inauguração do espaço, gravaremos o primeiro episódio e vamos discutir as demandas da Advocacia. O convidado de estreia será o Antônio Augusto, um de nossos representantes no Conselho Federal. O projeto foi todo pensado como forma de servir à sociedade com informações do mundo jurídico e fortalecer as Comissões Temáticas”, frisou Marcus Nogueira.

Os programas ao vivo serão exibidos no canal do Youtube da OAB-PI e disponibilizados nas plataformas de streaming posteriormente. Após inaugurado, o estúdio estará à disposição para agendamento aos representantes de Comissões Temáticas e à Advocacia que tiver projetos viabilizados pela OAB-PI. O agendamento será feito por meio da Coordenação de Comunicação da Seccional.