OAB Piauí firma parceria com o Conselho Regional de Psicologia: “Projetos em prol da saúde mental da advocacia”

22 de abril de 2022 às 12:29h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e Comissão OAB na Universidade, reuniu-se com representantes do Conselho Regional de Psicologia nesta quarta-feira (20/04).

O intuito do encontro foi firmar parceria entre os conselhos para realizar ações que promovam a saúde mental dos advogados e estudantes que estão se preparando para o Exame de Ordem.

O advogado Pedro Marcelo Sousa,  secretário-geral da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e coordenador de ações para a jovem advocacia da ESA-PI, afirma que a parceria visa executar eventos com psicólogos para trabalhar temas acerca da saúde mental e lives informativas de preparação mental para o Exame de Ordem.

“Buscamos desenvolver projetos em prol da saúde mental da advocacia e acadêmicos de direito. Entendo que não devemos trabalhar essas questões apenas durante a campanha do Setembro Amarelo, mas durante todo o ano”, pontuou o secretário-geral.

Pedro Marcelo Sousa comenta ainda sobre essa importante parceria ter sido firmada no mês em que a OAB Piauí completa 90 anos. “Foi um dia histórico porque essa é uma demanda muito solicitada por estudantes e advogados e agora vai finalmente ser executada. É uma grande honra e responsabilidade que estamos assumindo com os colegas, um verdadeiro presente para a advocacia piauiense no mês de aniversário da Seccional”, comentou.

Estiveram presentes na reunião Yaponira Rodrigues, vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem; Cândida Jorgiane, membro da Comissão da OAB na Universidade; Cinthya Selma de Holanda Barbosa Soares Araújo, coordenadora do CRP-21 e membro da Comissão de Tanatologia (CRP-21/00789); Macela Marta da Costa Tenório, técnica do CREPOP e membro da Comissão de Saúde Mental (CRP-21/03919).