OAB Piauí entrega reforma do prédio da Subseção de Barras: “Cerca de R$ 20 mil em investimentos”

7 de novembro de 2022 às 19:41h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por intermédio das ações da diretoria da Seccional Piauí, promoveu uma ampla reforma das instalações da sede da Subseção do município de Barras. A solenidade de inauguração da modernização física do ambiente, entrega de mobília e equipamentos, ocorreu nesta segunda-feira (07/11). 

Situada na região norte do Estado, a cidade corresponde por pelo menos outras cinco comarcas, tendo salas equipadas para o labor da advocacia nos fóruns, delegacias e demais prédios da Justiça. As melhorias nas instalações são fruto de investimentos estratégicos propostos pela Seccional para atender os profissionais do interior. 

De acordo com o presidente Celso Barros, a Seccional OAB Piauí mantém mais de 150 salas funcionais equipadas com tecnologia à disposição dos advogados e advogadas no Estado. 

“Temos o compromisso com a interiorização da OAB. Para tanto, agindo em conjunto, com planejamento, temos projetos para ampliar as nossas ações em benefício da advocacia, sobretudo com a construção de mais Subseções no Estado, sempre com a missão de proporcionar melhores serviços aos profissionais, destaca o presidente da Seccional. 

A presidente da Subseção de Barras, Milena Maciel, ressalta que a parceria da Seccional com o interior é de extrema relevância para os advogados e advogadas. 

“É através disso que a gente está melhorando a nossa infraestrutura para o melhor trabalho de toda a advocacia, bem como da sociedade. Agradeço ao presidente Celso Barros e ao tesoureiro da OAB-PI, Marcus Nogueira, por atenderem o nosso pedido e realizarem essa reforma, pois temos agora um espaço bem mais amplo e confortável para o exercício da nossa profissão”, cita. 

Investimentos

O diretor-tesoureiro da OAB-Piauí, Marcus Nogueira, ressalta que a instituição é formada por pessoas que priorizam a advocacia, acima de qualquer viés político. Conforme o advogado, as ações da Ordem estão ocorrendo nos quatro cantos do Estado. 

“O nosso compromisso é com a advocacia e com o respaldo institucional. Desta forma, estamos à disposição para receber os colegas advogados (a), para acolher seus reclames, pautas e demandas, buscando atender conforme a capacidade financeira e técnica da OAB”, destaca. 

Parcerias

Presidente da Caixa de Assistência da Advocacia (CAAPI), Talmy Tércio afirmou que tem atuado em parceria com o presidente Celso Barros para a destinação de recursos e para aquisição de infraestrutura e equipamentos que possibilitem melhorias no dia a dia dos profissionais. 

“Parabenizo sempre à OAB por iniciativas que visam impactar diretamente na qualidade dos serviços à advocacia. A CAAPI atua justamente nessa parceria para melhor servir aos nossos advogados e advogadas. O profissional atuante no Piaui encontra uma ação fruto dessa caminhada em qualquer canto do Estado. Isso nos deixa muito felizes”, finaliza. 

Além das autoridades citadas acima, diversos outros profissionais da Ordem prestigiaram o evento. Dentre os presentes, o Conselheiro Federal, Carlos Júnior; os Conselheiros da Seccional da OAB-PI, Mauro Júnior, Sérgio Angelim e Luiz Mário; o presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio; o presidente da Comissão de Fiscalização  de Publicidade Regular, João Paulo; o vice-presidente da Subseção de Barras, Mario Regino; o secretário-geral da Sucessão de Barras, Roberto Lopes; a secretária-geral-adjunta, Germana Brito e o tesoureiro da sucessão OAB de Barras, Israel Marques.

Veja imagens 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba