OAB Piauí entrega novos computadores para advocacia de Floriano

19 de fevereiro de 2024 às 14:29h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou para cinco diferentes unidades judiciárias em Floriano 12 novos computadores com SSD, que garante mais rapidez ao sistema, graças às velocidades maiores de leitura e gravação. O investimento da Seccional nesta etapa de modernização foi de cerca de R$ 24 mil.

A iniciativa visa modernizar a infraestrutura tecnológica disponível à advocacia na capital e no interior do Piauí, otimizando o trabalho e o acesso à justiça.

Os novos computadores foram distribuídos da seguinte forma:

– Sede da OAB Subseção Floriano e OAB Office (7 computadores);
– Sala da Vara do Trabalho (2 computadores);
– Sala da Justiça Federal (1 computador);
– Sala Fórum Jerumenha (1 computador);
– Sala Fórum Guadalupe (1 computador);

Para o Presidente da OAB Piauí, Advogado Celso Barros, a iniciativa trará diversos benefícios para a advocacia e a população, como a maior agilidade nos processos. “A OAB Piauí continuará investindo na modernização da infraestrutura tecnológica das unidades judiciárias de todo o estado, visando oferecer melhores condições de trabalho para os advogados e um serviço mais eficiente à população”, finaliza o Presidente.

O Diretor-tesoureiro da OAB Piauí, Advogado Marcus Nogueira, destaca o compromisso da Seccional com o investimento na infraestrutura tecnológica das unidades judiciárias do Estado. “A entrega dos novos computadores em Floriano é mais uma etapa desse compromisso, que visa oferecer melhores condições de trabalho para os Advogados e um serviço mais eficiente para seus constituintes”, complementa o Advogado.

A Advogada Marenize Leite, Conselheira Estadual, relata que, como uma das Conselheiras Estaduais do Sul do Estado, fica feliz que os requerimentos em prol da classe no interior do Piauí estejam sendo atendidos.

“A vinda de novos computadores irá facilitar o trabalho dos(as) Advogados(as) que usam as instalações da Subsecção de Floriano e região. Agradeço em especial ao Diretor-Tesoureiro, Dr. Marcus Vinícius, que além da renovação dos computadores, destinou um novo computador para sala de atendimento do INSS na Subseção de Floriano, que estamos com um acordo para implantação de um projeto-piloto para realização de Avaliações Sociais remotas”, conclui a Advogada.