OAB Piauí entrega 11 carteiras profissionais aos mais novos(as) Advogados(as) do Piauí

12 de fevereiro de 2021 às 17:59h

De 08 a 12 de fevereiro, onze novos Advogados e Advogadas receberam as carteiras profissionais na Sede da Seccional Piauí. Os compromissos aconteceram de forma individual, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos no combate à Covid-19, e foram conduzidos pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Convidando os jovens Advogados(as) a usufruírem dos benefícios concedidos pela Seccional, Celso Barros Coelho Neto ressaltou que a Ordem está de portas abertas para receber a jovem Advocacia. “É importante que o Advogado(a) realmente ingresse na OAB para que ele não tenha só o título honorífico de Advogado(a), mas que ele se aproxime da instituição, veja as dificuldades e as virtudes. Que usufruam, de fato, dos ambientes culturais que nós temos aqui, dos cursos, dos convênios, da sala de estudos, enfim, de toda essa estrutura que é dada, principalmente, para o jovem Advogado(a)”, pontuou.

Acolhendo os novos Advogados e Advogadas, a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, convidou os novos colegas de profissão a integrarem os quadros da Ordem, por meio das Comissões Temáticas. “A Advocacia é uma das mais belas carreiras jurídicas, sejam bem-vindos a Ordem e quero pedir para vocês não se afastarem da casa da cidadania, principalmente, nesse momento de início da vida profissional. É muito importante estar ladeado de pessoas que possam auxiliá-los, então, integrem as nossas comissões temáticas e contribuam para o fortalecimento da Advocacia”, destacou.

Segundo o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, o estudo é a porta de entrada para um futuro cheio de conquistas. “Eu sei que foram noites em claro, estudando e se preparando para esse o exame da OAB, que é um dos exames mais difíceis do nosso país, porém, nenhum esforço foi em vão. Vocês estão aqui, hoje, para receber essa carteira, fruto da dedicação e do esforço de cada um, então, façam valer essa conquista e sejam bem-vindos ao exército do bem que é a Advocacia”, finalizou.

Ao longo da semana, também prestigiaram os compromissos o Presidente da Subseção de Barras, Carlos Augusto; o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; o Vice-Presidente da CAAPI, José Urtiga; a Secretária-Geral Adjunta da CAAPI, Ravennya Oliveira; o Editor-Chefe da Revista Científica da OAB, Thiago Carcará; o Conselheiro Seccional, Kadmo Alencar; o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados(as), Marcus Nogueira; o Presidente da Comissão de Fiscalização da Publicidade Irregular e do Exercício Profissional do Advogado(a), Tadeu Moraes; e o Vice-Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Luan Telles.

Prestaram compromisso os Advogados e Advogadas abaixo:
FRANCISCO DAS CHAGAS ARAGÃO MASCARENHAS JÚNIOR
NATÁLIA PEREIRA DA SILVA