OAB Piauí empossa nova diretoria da Comissão de Processo Civil: “Em busca da preservação dos direitos coletivos”

12 de agosto de 2022 às 13:21h

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho, empossou a advogada Olívia Brandão Melo como presidente da Comissão de Processo Civil, na última quarta-feira (10/08). Também foi empossado como vice-presidente da Comissão, o advogado Rafael Vilarinho e o secretário-geral, Flávio Soares da Silva.

De acordo com o presidente da Ordem, Celso Barros, a Comissão está muito bem representada. “Acreditamos no potencial da diretoria dos membros dessa Comissão que têm como uma das finalidades o acompanhamento da evolução do Direito Processual Civil,” disse.

A nova presidente da Comissão de Processo Civil, Olívia Brandão, agradeceu ao presidente pela oportunidade. “Em toda a minha vida eu estudo o acesso à Justiça. O Direito é uma criação humana e o processo civil é um instrumento de efetivação dos direitos humanos. Reconheço a luta e o compromisso em servir. A partir de agora estamos juntos, prontos para trabalhar e exercer o nosso papel, que é servir”, afirmou.

O vice-presidente da Comissão, Rafael Vilarinho, servidor concursado da OAB-PI e mestrando em Processo Civil, pontuou o que a Comissão almeja. “Estamos em busca da defesa dos direitos difusos e coletivos, não só da advocacia, mas sim da sociedade em geral. Trabalharemos em conjunto. Temos o importante papel de fomentar a aproximação da prática e das rotinas processuais ao texto do código, orientando e representando a advocacia na defesa de um processo civil com respeito a melhor técnica processualista”, finalizou.