OAB Piauí empossa duas novas Conselheiras da Jovem Advocacia

30 de junho de 2022 às 15:20h

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizou a nomeação das advogadas Ana Maria Campelo e Almerinda Prado como membras do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA). A solenidade foi realizada ontem (29/06) em Teresina.

As duas juristas exercem a partir de agora as funções de Conselheiras Jovens da Ordem. O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, desejou realizações às respectivas integrantes do CEJA. “Fico muito feliz de ver o empenho e desejo de realizar da juventude. Estamos sempre de portas abertas para ouvir, atender e trabalhar de forma conjunta. Tenho certeza que a advocacia piauiense só tem a ganhar”, disse.

No ato de posse, a advogada Almerinda Prado agradeceu a confiança do presidente Celso Barros e disse que está honrada e entusiasmada com a oportunidade de trabalhar pela advocacia. “Vamos buscar melhorias e oportunidades para o jovem advogado (a). É uma experiência enriquecedora e um desafio profissional, como advogada, poder exercer o cargo de Conselheira Suplente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia”, frisou.

A advogada Ana Maria Campelo, também nomeada para o cargo de Conselheira Estadual da Jovem Advocacia no triênio 2022/2024, pontuou algumas das suas novas atribuições.

“Agora fazemos parte de um órgão consultivo e deliberativo que tem a finalidade de fomentar a participação dos advogados em início de carreira nos quadros da OAB. Fico feliz com a oportunidade que tenho para contribuir efetivamente, juntamente com os demais colegas conselheiros, com a defesa dos interesses da nossa classe e da sociedade”, finalizou.

O Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) do Piauí é presidido pelo advogado Allex Castro. O corpo administrativo possui atribuições de apreciação de pautas relevantes em benefício dos advogados e advogadas do Brasil.

Conselheiro Federal, Carlos Júnior, também se fez presente na posse realizada na capital.