OAB Piauí e TJ-PI juntos na XVII Semana Nacional da Conciliação: menos Conflitos, mais Recomeços

14 de outubro de 2022 às 19:24h

Integrantes da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, reuniram-se com o juiz Virgílio Madeira Martins Filho, Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

No encontro institucional ocorrido nesta sexta-feira (14/10), foram debatidas demandas que beneficiam à advocacia e também reforçada a solicitação para criação Centros Judiciários de solução de conflitos e cidadania especializados nas áreas de saúde e de conflitos empresariais no Estado.

“A reunião teve como propósito fazer uma interlocução mais próxima entre a OAB e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ-PI para a conjugação de esforços no sentido de sensibilizar e conscientizar advogados, operadores do Direito e a população em geral acerca dos meios adequados de resolução de conflitos” disse a presidente da Comissão Seccional, Sarah Rejane.

No decorrer das tratativas, as representantes da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem protocolaram ofícios que tratam das demandas específicas de qualificação dos serviços jurídicos no Tribunal.

Ao juiz Virgílio Madeira foram firmados esforços contributivos para a divulgação da XVII Semana da Conciliação, evento que ocorrerá entre 7 a 11 de novembro de 2022, bem como o comprometimento de enviar lista de mediadores e advogados para participarem da iniciativa de fortalecimento da cultura de pacificação social.

Além da presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB Piauí, participaram da reunião e colaboraram na construção de parcerias a secretária-geral, Jossany Martins, e os membros (a) Macela Leal e Adriana Airemoraes.