OAB Piauí e Subseção de São João reivindicam servidores para unidade Cível do município

15 de outubro de 2021 às 9:44h

Melhorias na prestação jurisdicional para a comarca de São João do Piauí foi tema da reunião entre o Diretor-Tesoureiro da Seccional Piauí, Eisntein Sepúlveda; o Presidente da Subseção da OAB de São João, Marcello Lavôr, e o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador José Ribamar Oliveira. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), na Presidência do TJ-PI.

Diante da ausência de servidores na unidade Cível da comarca, bem como da sua morosidade processual, a Advocacia que milita na cidade de São João Piauí encaminhou as demandas à OAB em busca de um amplo diálogo com o Tribunal e, consequentemente, a resolução dos problemas. É o que explica o Diretor-Tesoureiro da Seccional, Einstein Sepúlveda.

“Não apenas a Advocacia está enfrentando esse problema, como também a sociedade. Acreditamos que a falta de servidores seja o principal impacto negativo na produtividade do magistrado lotado na comarca, que já sabemos que se trata de um juiz competente. Por outro lado, com essa ausência, fica inviável alcançar uma prestação jurisdicional adequada para garantir um amplo acesso à Justiça. Estamos aqui reunidos com o Presidente do Tribunal, Desembargador José Ribamar Oliveira, externando essa triste realidade e reivindicado a solução viável para essa problemática”, explanou Einstein Sepúlveda.

Falando em nome da Advocacia de São João do Piauí, o Presidente da Subseção, Marcello Lavôr, agradeceu o apoio da Seccional. “É nesse cenário que os Advogados e Advogadas lidam diariamente. Com a insuficiência de servidores, a dificuldade é ainda maior para garantir uma melhor prestação jurisdicional. Por esse motivo, solicitamos o apoio da OAB Piauí para nos auxiliar nesse diálogo com o Tribunal e tentar encontrar uma solução”, disse.

Ao final da reunião, o Presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira, se comprometeu a enviar uma secretaria e um gabinete remoto para dar vazão aos processos que hoje se encontram parados no gabinete. “Conversaremos com a Corregedoria para resolver este entrave. Temos a ciência da alta demanda de trabalho e da grande quantidade de processos parados”, garantiu o Presidente.

A reunião contou ainda com a presença do Presidente da Subcomissão de Relacionamento com o Poder Judiciário de São João do Piauí, Daniel Paulo; o representante da ESA em São João do Piauí, Marcelo Onofre; bem como os Advogados(as) Islanny Oliveira, Heloísa Hommerding e José Wilson.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba