OAB Piauí e Força Tarefa Popular encaminharão propostas de candidatos ao cargo de Prefeito de Teresina às entidades parceiras

12 de novembro de 2020 às 16:28h

Como resultado de parcerias entre a OAB Piauí, Força Tarefa Popular (FTP), instituições e entidades da sociedade civil organizada, os candidatos ao cargo de Prefeito de Teresina enviaram as suas propostas com os planos de Governo para a Seccional. Nos últimos meses, a OAB Piauí e a FTP estiveram reunidas debatendo a importância da transparência nas propostas dos candidatos.

Em outubro deste ano, a Seccional Piauí recebeu representantes de diversas entidades para deliberar a criação de uma carta aos candidatos, questionando suas propostas voltadas aos setores como educação, saúde, finanças públicas, agricultura familiar, indústria, entre outros. As entidades foram: Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), da Associação Piauiense de Municípios (APPM), da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI).

“A OAB Piauí estará sempre à disposição para promover esses amplos diálogos com os representantes de todos os setores da sociedade. Com o recebimento dos planos de governos dos candidatos, o próximo passo é encaminhá-las, por meio de ofícios, às entidades parceiras”, ressaltou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O Advogado e Coordenador do Projeto FTP, Arimatéia Dantas, falou da relevância da transparência de alguns partidos com a disponibilização das propostas. “Em relação às propostas apresentadas, elas enriquecem muito o debate, ao tempo em que geram esperança de maior responsabilidade e de um aperfeiçoamento da máquina público na gestão do dinheiro.OAB Piauí e Força Tarefa Popular encaminharão propostas de candidatos ao cargo de Prefeito de Teresina às entidades parcerias