OAB Piauí e ESA promovem I Seminário de Direito Eleitoral em Simões

4 de março de 2024 às 13:00h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), a Comissão de Direito Eleitoral da Seccional e a Subseção da OAB de Simões promoveram na sexta-feira (01/03) o “I Seminário de Direito Eleitoral de Simões”. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Simões e reuniu Advogados(as), estudantes de Direito e membros da comunidade em geral.

O objetivo do seminário foi compartilhar conhecimentos e experiências na área do Direito Eleitoral, além de orientar e esclarecer os participantes sobre os principais aspectos da Legislação Eleitoral e os cuidados que devem ser tomados no pleito de 2024.

O Diretor-Geral da ESA-PI, Advogado Thiago Anastácio Carcará, destacou a importância do seminário para a Advocacia da região. “A ESA tem o compromisso de promover a educação jurídica continuada e o debate sobre temas relevantes para a sociedade. O I Seminário de Direito Eleitoral de Simões foi um exemplo dessa missão, e estamos muito satisfeitos com o resultado”, ressaltou.

O Presidente da OAB Subseção Simões, Advogado Luan Carvalho, avaliou positivamente o seminário. “O evento foi de grande relevância para a região, com palestras de alto nível e grande participação do público. A OAB proporcionou um debate atual e relevante sobre o sistema eleitoral brasileiro, e a população de Simões abraçou a iniciativa. Para as eleições de 2024, a OAB estará vigilante, coibindo qualquer tipo de abuso e buscando garantir a lisura do processo eleitoral”, afirmou.

POSSE

Na ocasião, também foi empossado o representante da ESA-PI na OAB Subseção Simões, Advogado Luís Carlos de Carvalho Gomes. A solenidade contou com a presença de autoridades e membros da comunidade jurídica.

Fotos: Romário Carvalho (@romariocarvalhofotografias)/ Cidades na Net

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba