OAB Piauí e Corregedoria-Geral do TJ-PI alinham diálogo sobre disponibilização da produtividade de magistrados e servidores

11 de março de 2020 às 18:32h

Na tarde desta quarta-feira (11), o Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda, também Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, e o Coordenador do Núcleo de Tecnologia da OAB Piauí, Francisco Castro, estiveram reunidos com o Juiz Luís de Moura, auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do TJ-PI.

A reunião objetivou a interação entre os Núcleos de Tecnologia da Seccional e do Poder Judiciário para disponibilizar um aplicativo para a análise de produtividade dos magistrados e dos servidores do Judiciário do Estado do Piauí.

O Presidente da Comissão, Einstein Sepúlveda, ressaltou que a produtividade do TJ-PI deve primar pela excelência e o aplicativo será um vetor de maior transparência dos números de produtividade dos magistrados e servidores.

“Queremos fomentar o desenvolvimento de um aplicativo que acompanhará, em tempo real, a produção dos magistrados, bem como dos servidores. A OAB Piauí, por meio da Comissão, está sempre à disposição para estabelecer esse diálogo amplo e franco que vêm tendo com a Corregedoria e acreditamos que essa disponibilização dos dados será efetivada”, destacou o Presidente da Comissão, Einstein Sepúlveda.

Na oportunidade, o Juiz Luís Moura se colocou à disposição para contribuir com o que for necessário para a disponibilização dos dados, visto que são de domínio público e são normalmente disponibilizados ao CNJ.

Na ocasião, ficou estabelecido ainda que serão realizadas reuniões entre os núcleos de tecnologia da OAB Piauí e do TJ-PI para que a Seccional possa desenvolver o aplicativo de análise de produtividade.

Participaram ainda da reunião os servidores do Núcleo de Tecnologia da Corregedoria do Tribunal de Justiça.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba