OAB-PI

OAB Piauí e ANACRIM/PI discutem melhorias na estrutura e atendimento em unidades prisionais de Teresina

OAB Piauí e ANACRIM/PI discutem melhorias na estrutura e atendimento em unidades prisionais de Teresina

14 de janeiro de 2025

Na segunda-feira (14), o presidente da OAB Piauí, Raimundo Júnior, reuniu-se com integrantes da Associação Nacional da Advocacia Criminal no Estado do Piauí (ANACRIM/PI) para tratar de demandas relacionadas às condições das salas de atendimento da OAB nas unidades prisionais de Teresina. Durante a reunião, o presidente da ANACRIM/PI, Gilberto de Holanda Barbosa Júnior, formalizou a entrega de um ofício com solicitações de melhorias estruturais e de equipamentos.

O documento enfatiza a insatisfação dos advogados criminalistas que utilizam as salas de advocacia da OAB nos presídios Colônia Agrícola Major César Oliveira (CAMCO), Cadeia Pública de Altos (CPA), Penitenciária Professor José de Ribamar Leite e Penitenciária Feminina. Entre as principais queixas estão a falta de manutenção de equipamentos de informática, como computadores e impressoras, e a necessidade de reforma da sala da OAB na Penitenciária Feminina, para permitir o atendimento simultâneo de mais de um advogado.

“Há uma demanda contínua por manutenção de equipamentos, além da necessidade urgente de uma reestruturação na sala da Penitenciária Feminina, que permitirá otimizar os atendimentos e reduzir o tempo de espera”, destaca o ofício entregue ao presidente Raimundo Júnior.

Sensível às reivindicações, o presidente da OAB Piauí determinou ao coordenador das salas da instituição, advogado Antônio Almeida, que realize uma vistoria nos locais mencionados nesta quarta-feira (15). A inspeção tem o objetivo de avaliar a situação das instalações e identificar as medidas necessárias para a melhoria das condições de trabalho dos advogados.