OAB Piauí discute parceria com piauiense vice-campeão mundial de judô

26 de abril de 2023 às 14:44h

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Celso Barros Coelho Neto, recebeu na sede da OAB Piauí, nesta quarta-feira (26/04), o piauiense vice-campeão mundial de Judô Veteranos, Stanley Torres, para discutirem uma parceria. Estiveram presentes na reunião o Advogado Alisson André, presidente da Comissão de Direito Desportivo, e a Advogada Dárcia Alencar, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais.

“Foi uma reunião muito importante para a gente apresentar o trabalho do Stanley, vice-campeão mundial, e firmar uma parceria entre a instituição OAB e o Ginásio Sara Menezes. Será uma oportunidade para que os filhos dos Advogados e Advogados possam ir lá conhecer e treinar”, destacou Alisson André.

Stanley Torres dá aulas para cerca de 150 crianças e adolescentes no Ginásio Sara Menezes, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. O vice-campeão de Judô iniciou o treinamento de novos atletas em agosto de 2021. Ele lembra que na época não tinha nenhum aluno e que hoje conta com as maiores turmas.

“É um projeto muito bonito. A gente tira as crianças da rua e faz com que eles estudem mais. Porque o que eu mais cobro lá não é o atleta, mas sim o cidadão e tem que ter uma boa nota. Se não tiver nota boa, ele não participa das aulas”, explicou Stanley Torres.

O aluno não paga nada para participar das aulas. Até o uniforme é doado nesse projeto, que é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Semel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), e a Associação Queiroz.

“Nenhum aluno paga nada, nem uniforme. A gente conseguiu muitos uniformes. No momento estamos sem o quimono, porque já doamos vários. A gente precisa, mas não deixamos ninguém de fora. Mesmo sem o quimono a gente ajuda e deixa participar. O projeto é sensacional”, finalizou Stanley Torres.

Além do Judô, no Ginásio Sara Menezes há aulas de jiu-jitsu e capoeira. As aulas do vice-campeão mundial Stanley Torres são ministradas às terças e quintas-feiras, às 19h30. Além de ser treinador, Stanley também é soldado da Polícia Militar do Piauí e Fisioterapeuta.

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba