OAB Piauí decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento do advogado Francisco de Assis Cajubá de Britto

2 de fevereiro de 2022 às 12:01h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lamenta profundamente o falecimento do advogado Francisco de Assis Cajubá de Britto, ocorrido nesta quarta-feira (02/02), em Parnaíba. Em reconhecimento ao trabalho prestado à advocacia piauiense, a seccional Piauí decreta luto oficial de três dias.

O presidente da Seccional Piauí, Advogado Celso Barros, prestou condolências e disse que esta é uma inestimável perda para advocacia do Estado. “Doutor Cajubá era um cidadão de escol, querido amigo que deixa um legado para sua família e para todos nós. Tive o privilégio de desfrutar de sua amizade e de o homenagear em vida com o nome do prédio da OAB de Parnaíba”, declarou o presidente da OAB Piauí.

Francisco de Assis Cajubá de Britto é pai do ex-presidente da Subseção da OAB em Parnaíba, Antonio Cajubá de Britto Neto. Ele deixa sete filhos, dentre eles mais dois advogados, Roberto Cajubá da Costa Britto e Ana Sílvia da Costa Britto. Além de Dassis Costa Britto, Maria Eliane da Costa Britto, Liliana da Costa Britto e Ana Lilia da Costa Britto. Ele deixa também a viúva, Marisa Cajubá, netos e bisnetos.

Francisco de Assis Cajubá de Britto era advogado militante na comarca de Parnaíba há mais de 50 anos. Ele também era farmacêutico, economista e foi presidente da Associação Comercial de Parnaíba, dirigente da Federação do Comércio e de Sindicatos. Antes de se aposentar atuou como jornalista e professor. É autor do livro Petições (2003). Francisco Britto foi membro da Academia Parnaibana de Letras e do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba.

Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com a família e amigos de Francisco de Assis Cajubá de Britto e expressa as mais profundas e sinceras condolências.