OAB Piauí realiza a série #oabaovivo

6 de abril de 2020 às 13:45h

Como mais uma forma de compartilhar conhecimento, a OAB Piauí realizou uma serie de lives em seu perfil no instagram.
Com convidados de todo Brasil, a OAB Piauí discutiu diversos temas relevantes para toda a Advocacia. Confira abaixo as lives realizadas:

Com os temas “Eleições 2020”, “Novos Limites da Publicidade na Advocacia” e “Inovação e o Futuro da Advocacia”, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, deu início a série #oabaovivo, com o intuito de promover a discussão de temas atuais e pertinentes aos advogados, advogadas, estudantes de Direito e sociedade em geral. As lives aconteceram no Instagram no perfil @oabpiaui.

“Eleições 2020”, foi o tema da Live que aconteceu no dia 07 de Abril. A transmissão contou com a participação do Conselheiro Federal da OAB, Raimundo Júnior, o Juiz do TRE/PI, Thiago Férrer, e o Juiz do TRE/PI, Charles Max. No dia 08 de abril, no instagram da OAB Piauí, aconteceu a Live “Novos Limites da Publicidade na Advocacia”. Os participantes acompanharam as explanações do Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e do Secretário-Geral Adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto.

Também integrando a série #oabaovivo, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a advogada e consultora Lara Selem e o Presidente da Comissão de Direito Empresarial, Rafael Neiva, participaram da Live “Inovação e o Futuro da Advocacia” que aconteceu no dia 13 de abril. Já no dia 15 de abril a OAB Piauí realizou a Live “Advocacia Piauiense em tempos de crise do COVID-19”. O tema foi abordado pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e o Presidente da Subseção de Parnaíba, Robson Aragão.

No dia 16 de abril, também no instragram da OAB Piauí, aconteceu a Live “Exame de Ordem: Advocacia na era digital”. O assunto foi debatido pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, e o Secretário-Geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti. O médico e Presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB Piauí, Williams Cardec, e o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rogério Almeida, falaram sobre os “Cuidados na saúde integral em tempos de coronavírus” na Live que aconteceu no dia 20 de abril.

No dia 23 de abril aconteceu a Live “Ações da OAB Piaui durante a pandemia”, os participantes acompanharam as explicações do Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e do Presidente da Subseção de Piripiri, Manoel Inácio. No dia 27 de abril o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e o Presidente da Subseção de Picos, Kléber Curica, debateram sobre “Advocacia Piauiense em tempos de crise do coronavírus” na Live que aconteceu no instagram da OAB Piauí.

Como parte da programação da série #oabaovivo, no dia 28 de abril, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, debateram sobre “O judiciário do estado em tempos de pandemia e a garantia das atividades advocatícias”. No dia 05 de maio os participantes puderam acompanhar as explicações do Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e do Presidente da Academia Brasileira de Direito, Roberto Victor Pereira Ribeiro, que debateram sobre “A cultura e a Advocacia”.

“Impactos do COVID-19 para a jovem advocacia e alternativas para enfrentar a crise” foi o tema da Live que aconteceu no dia 06 de maio, no instagram da OAB Piauí. O tema foi debatido pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e pelo Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda. O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e o Presidente da OAB Subseção de Floriano, Leonardo Cabedo, falaram sobre “Ações da OAB Piauí durante a pandemia” na Live que aconteceu no dia 07 de maio.

Na Live em comemoração ao dia das mães, a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, e a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes, falaram sobre Advocacia x Maternidade”. A Live aconteceu no dia 11 de maio.

No dia 26 de maio, foi realizada a Live “Os desafios da Jovem Advocacia”. O tema foi explanado pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e pela Presidente do CEJA, Bianca Monte.

Acesse as nossas redes sociais e continuem acompanhado as nossas lives.