OAB Piauí contrata novos menores aprendizes: “Oferecemos oportunidades para a juventude”

29 de março de 2022 às 10:38h

Respeitando uma exigência do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), a Ordem dos Advogados do Brasil, contratou seis novos menores aprendizes, entre 14 e 18 anos. Os jovens foram recepcionados pela secretária-geral da instituição, Raylena Alencar, bem como pela coordenadora de Recursos Humanos e pela Administradora da OAB Piauí, Emília Araújo e Aurideia Vieira, respectivamente.

Os menores aprendizes integrarão os quadros da Ordem, onde contribuirão para as demandas administrativas da Seccional, em seus respectivos setores. A secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, ressaltou a importância da dedicação ao trabalho, de forma legal.

“Sou neta de lavradores e filha de professores. Por isso, sempre busquei estudar, e estive interessada em aprender cada vez mais. Aproveitem essa oportunidade para usufruir de cada conhecimento que será adquirido aqui nesta casa da cidadania e se dediquem aos estudos diariamente. Só assim, vocês conseguirão almejar um lugar de destaque no mercado de trabalho. Estamos aqui sempre para ajudar a cada um de vocês”, ressaltou Raylena Alencar.

Prevista na Lei nº 10.097/2000, o Ministério do Trabalho determina que toda empresa, com pelo menos sete empregados, deve contratar jovens nesta condição, com idades entre 14 e 24 anos, e inseri-los em seu quadro de empregados, num percentual de 5% a 15%, de acordo com o artigo 429 da CLT.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba