OAB Piauí constitui Comissão Eleitoral e publica edital para processo de escolha de desembargador do TRT-PI

6 de janeiro de 2022 às 14:25h

A atual Diretoria da OAB Piauí (triênio 2022/2024) constituiu uma nova Comissão Eleitoral para a condução do processo de elaboração da lista sêxtupla de advogados(as) relativa ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). O Edital com todas as normas e requisitos para os(as) candidatos(as) e eleitores(as) e data final para a regularização dos Advogados(as) que queiram votar no pleito, já está disponível.

CONFIRA AQUI O EDITAL

A Comissão instituída pela Portaria Nº 04/2022 é formada pelo presidente Walber Coelho e os membros Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes, Maria Socorro Sousa Alves, Carlos Douglas dos Santos e Expedito Neiva.

“Vamos trabalhar de forma organizada para que seja feito um processo democrático, que é de extrema importância para o sistema de Justiça e sociedade, e proporciona, juntamente com a magistratura de carreira, um equilíbrio necessário para que experiências distintas estabeleçam meios harmoniosos de julgamentos”, ressaltou o presidente da Comissão Eleitoral, Walber Coelho.

Quem pode votar

Os(as) advogados(as) poderão participar da consulta direta, desde que estejam regularmente inscritos no Conselho Seccional na data de divulgação do edital, estando com suas obrigações estatutárias e financeiras regulares perante à OAB Piauí.

Já como candidatos no processo, de acordo com a Resolução 02/21, que dispõe sobre a elaboração da lista sêxtupla, podem participar os (as) advogados(as) com comprovação de efetivo exercício profissional na Advocacia por mais de dez anos e que esteja inscrito nesta Seccional há mais de cinco anos.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba