OAB Piauí busca informações junto ao TJ-PI sobre assinaturas e juntada de PDFs nos processos a serem protocolados

20 de maio de 2020 às 15:55h

Nesta quarta-feira (20), o Presidente da Comissão de Informática da OAB-PI, Heldânio Barros, esteve em contato com o setor de Tecnologia do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O objetivo foi de buscar informações sobre a solução dos problemas relacionados às assinaturas e juntada de PDFs nos processos a serem protocolados.

Em resposta, o TJ-PI informou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está trabalhando na resolução do problema e que as certidões de indisponibilidade, necessárias à restauração de prazos, serão emitidas.

De acordo com o Presidente da Comissão, Heldânio Barros, com a mudança do banco de dados do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para o DATACENTER da DATAPREV, a equipe de TI do Tribunal não possui mais acesso direto à resolução de problemas, ficando os mesmos apenas encarregados dos sistemas do próprio TJ-PI e de detectarem e repassarem os problemas à equipe do CNJ.

“A melhor solução seria a unificação dos sistemas PJes no Brasil, mas a resistência na mudança em algumas regiões é reforçada pelos seguidos problemas enfrentados pelo PJe adotado pelo CNJ. È fundamental encontrar uma solução para tal problema e, posteriormente, pensarmos numa unificação em todo território nacional”, frisou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba