OAB Piauí atualiza sistemas eletrônicos e faz manutenção em mais de 30 equipamentos nas salas da Subseção de Parnaíba beneficiando as cidades de Buriti dos Lopes, Luís Correia e Cocal dos Alves

20 de junho de 2022 às 13:00h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, executou o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos de forma gratuita aos profissionais que atuam nas cidades de Buriti dos Lopes, Luís Correia, Cocal dos Alves e Parnaíba. A manutenção de 25 computadores e oito impressoras foram finalizadas nesta quarta-feira (15/06) na região da Subseção de Parnaíba.

A iniciativa faz parte de um conjunto de investimentos realizados pela OAB Piauí em todo Estado. Uma equipe da Seccional Piauí, composta por diversos colaboradores, coordenada por Lindemberg Fernandes do setor de manutenção de salas, realizou a atualização de programas e sistemas de bancos de dados processuais para o peticionamento jurídico eletrônico nos espaços instalados na Subseção de Parnaíba e nas Comarcas de Justiça da região. A iniciativa visa otimizar os serviços nas mais de cem salas mantidas pela Ordem em todo o Estado.

“A manutenção de toda a estrutura das Subseções é uma responsabilidade da Seccional. Assim como prezamos pelos reparos na infraestrutura, também dedicamos esforços na manutenção dos equipamentos utilizados pela advocacia, são meios que fazem toda diferença na rotina dos profissionais”, declarou o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.

A Seccional OAB Piauí tem feito investimentos em tecnologia, equipamentos e melhorias de salas que são disponibilizadas nas Subseções e Fóruns de Justiça para os advogados e advogadas receberem seus jurisdicionados, peticionarem ou mesmo realizarem audiências virtuais. A iniciativa acontecerá em todas as Subseções e cidades próximas.