OAB Piauí aplica 2° fase do 39º Exame de Ordem para 1455 candidatos no estado

21 de janeiro de 2024 às 17:47h

Aconteceu neste domingo (21/01), a segunda fase do 39º Exame de Ordem Unificado (EOU), a prova realizada pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas, aconteceu simultaneamente em todo o país. No Piauí, o exame foi aplicado para 1455 estudantes aptos e inscritos nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.

O Presidente da OAB Piauí e Coordenador Nacional do Exame de Ordem, Advogado Celso Barros, destacou a importância do certame para que os estudantes e bacharéis em Direito se tornem Advogados e Advogadas. “A prova é importante para termos uma advocacia sempre preparada para atender a sociedade da melhor maneira”, frisou.

Antes do início do Exame, membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI estiveram nas salas para conversar com os candidatos e candidatas.

O Advogado Pedro Marcelo, Secretário da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, destacou a importância da Comissão na relação entre os bacharéis e a Ordem.

“Esse exame é um divisor de águas na vida de todos os candidatos e candidatas que estão realizando a prova hoje, e em breve estarão conosco trabalhando em prol da advocacia. Então, a OAB-PI, por meio da Comissão do Exame de Ordem, está presente na aplicação do exame para demonstrar proximidade e apoio aos estudantes e bacharéis”, disse.

Estiveram presentes no local de aplicação do Exame em Teresina: o Tesoureiro do Conselho Estadual Da Jovem Advocacia, Lucas Lira; o Secretário da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Pedro Marcelo; e os membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem Ismael Rocha, Levi Fontenele, Mauro Alves e Hildete Oliveira da Silva.