A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), alcançou um marco histórico ao arrecadar 10 toneladas de alimentos não perecíveis durante a Festa da Advocacia 2025. A ação solidária fez parte da política institucional de incentivar a cidadania e a responsabilidade social por meio de eventos da advocacia.
A arrecadação foi possível graças à participação expressiva da classe: cada advogado(a) teve direito a três ingressos para o evento mediante a doação de 3 kg de alimentos. Ao todo, foram distribuídos mais de 10 mil ingressos, o que demonstrou o engajamento e a adesão da advocacia piauiense.
ARRECADAÇÃO HISTÓRICA
Realizada no sábado (09), a Festa da Advocacia 2025 não apenas celebrou a união e a valorização da classe, mas também consolidou-se como a maior ação solidária já promovida pela seccional, garantindo que milhares de famílias e diversas instituições beneficentes recebam os alimentos arrecadados.
“No sábado, celebramos a maior festa da advocacia piauiense. E a maior festa da história da advocacia piauiense rendeu também a maior arrecadação de alimentos para serem doados a várias instituições”, celebrou o presidente da OAB-PI, Raimundo Júnior.
Para a vice-presidente da OAB-PI, Raylena Alencar, a ação reforça o papel social da instituição, transformando a união da advocacia em gestos concretos de solidariedade. Segundo ela, o resultado mostra que eventos comemorativos também podem gerar impactos positivos e duradouros para a sociedade.