OAB Piauí adota nova política de segurança e proteção de dados no uso das redes sociais

8 de setembro de 2022 às 19:30h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, passa a adotar novas medidas de segurança e prevenção de danos institucionais no uso das redes sociais e grupos de pessoas por meio de aplicativos de comunicação. A ação objetiva a devida implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018 – LGPD).

Durante reunião conduzida nesta quinta-feira (08/09), pela advogada Raylena Alencar, secretária-geral da OAB Piauí, foi estabelecida a política de proteção de dados da advocacia e de colaboradores nos grupos de WhatsApp da instituição. “´É um conjunto de normas que balizam os mecanismos de garantia dos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade dos usuários, resguardando as atribuições administrativas da OAB”, explica a integrante da diretoria.

Durante o encontro, funcionários dos departamentos administrativo e de comunicação, em parceria com Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), discutiram a aplicação do manual de regras e condutas e utilização e boa convivência dos grupos criados para facilitar a troca de informações nos meios digitais da OAB-PI.

Com os serviços integrados, o advogado (a) vai ter mais segurança e privacidade quando das informações enviadas e tratadas dentro da Seccional. A intenção da implementação da LGPG é tornar o trabalho mais fluido e benéfico para a sociedade e aumentar a transparência da instituição.

 

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba