OAB Piauí acompanha solenidade que marca o início das atividades do Plenário Virtual das Turmas Recursais dos Juizados Especiais 

18 de março de 2022 às 17:47h

Representando a OAB Piauí, a Comissão de Relação com o Poder Judiciário, participou da solenidade que marca o início das atividades do Plenário Virtual das Turmas Recursais dos Juizados Especiais do Estado do Piauí. O evento aconteceu nesta sexta-feira (18/03), conforme o Provimento Conjunto 56/2021 da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e Corregedoria.

“Tal implantação representa uma melhora inequívoca na prestação jurisdicional e consequentemente na resolução dos conflitos de menor complexidade, mas que são de imensa importância aos jurisdicionados e à advocacia”, destacou o presidente da Comissão de Relação com o Judiciário, Thiago Brandim.

Segundo o procurador-geral do Município, Aurélio Lobão, a iniciativa trará uma importante celeridade no trâmite dos processos, possibilitando que os juizados voltem a sua essência de criação.

Também participaram da solenidade o secretário-geral da Comissão, Edson Araújo; o corregedor do TJ-PI, desembargador Fernando Lopes; o coordenador do laboratório de Inovação do TJ-PI, desembargador Olímpio Galvão; o diretor da EJUD, desembargador Sebastião Martins; o desembargador Hilo Almeida, demais magistrados, servidores e advogados.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba