OAB Piauí acompanha Inspeção Ordinária no CEJUC da Seção Judiciária do Piauí

21 de junho de 2021 às 10:58h

A OAB Piauí acompanhou a Inspeção Ordinária Anual no Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Piauí (CEJUC- SJPI), entre os dias 7 e 11 de junho. A inspeção, que tem o objetivo de imprimir celeridade no julgamento de processos, foi realizada nas modalidades remota e presencial.

Presente no início das atividades, a Presidente da Comissão de Conciliação Mediação e Arbitragem da OAB Piauí, Sara Rejane Pereira Fonseca, destacou que o CEJUC-SJPI desempenha um notável trabalho em prol das soluções conciliatórias. “Nas demandas previdenciárias, cujo objeto são os benefícios por incapacidade, observamos um excelente índice de resolutividade, alcançado mediante a comunhão de esforços entre a OAB Piauí, o INSS e o CEJUC-SJPI. Boas práticas como essa, sem dúvidas, resultam na efetivação de direitos aos jurisdicionados”, afirmou.

A abertura do Termo de Autuação se deu pela Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Os trabalhos foram conduzidos pelo Juiz Federal e Coordenador do CEJUC-SJPI, Sandro Helano Santiago, e pela Juíza Federal Substituta e Coordenadora do Círculo de Conciliação em Políticas Públicas, Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes, bem como pelos servidores do CEJUC-SJPI, Maria Bernardeth Lopes de Moura Fé Nascimento e Tarcísio Silva Soares.