OAB-PI visita UFPI para tratar de parcerias nas pós-graduações

27 de fevereiro de 2023 às 17:50h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizaram uma visita institucional à Universidade Federal do Piauí (UFPI), no início da tarde desta segunda-feira (27/02), no Salão Nobre da Reitoria da UFPI. O encontro teve como finalidade a reafirmação das parcerias e propostas a serem desenvolvidas tanto no âmbito de pós-graduação, através da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI).

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o bom relacionamento entre as duas instituições é muito importante para o desenvolvimento e a capacitação da advocacia piauiense e da sociedade em geral.

“Prezamos pelo trabalho em parceria e tivemos uma reunião muito proveitosa com os representantes da reitoria. Certamente, em breve, iremos anunciar projetos inovadores integrados entre a ESA-PI e a UFPI em prol da advocacia piauiense”, pontuou o Presidente.

AÇÕES E PROJETOS

Thiago Carcará, professor e diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA-PI), durante a reunião, apresentou algumas publicações da editora da OAB-PI para o reitor Gildásio Guedes.

“Tivemos a oportunidade de apresentar um pouco das ações que a OAB-PI vem fazendo em prol da cultura jurídica, com a publicação de livros e a revista científica da OAB, e também os livros que são feitos em como resultado dos trabalhos científicos dos alunos que fazem as pós-graduações. Aproveitamos para fazer o convite para a Universidade Federal,através do seu reitor, para apoiar o III Congresso Internacional de Direitos Culturais que vai acontecer em Floriano”, pontuou.

QUALIFICAÇÃO

Olívia Brandão, presidente da Comissão de Processo Civil é professora de Direito da UFPI, dá detalhes do que foi discutido no encontro.

“Durante a reunião, a gente conversou sobre a importância de uma possível integração dos convênios que poderão ser firmados com a Escola Superior de Advocacia e a Universidade Federal do Piauí para a chancela pós-graduações em Direito ofertadas pela ESA. Outro ponto também interessante é que por meio dessa parceria institucional, a gente pode promover congressos internacionais e eventos que venham somar e melhorar a qualidade do profissional”, relatou.

O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, agradeceu a visita da OAB-PI e reforça a importância da parceria. “Esperamos contribuir com os projetos que a Universidade têm para melhorar a qualificação de recursos humanos na área jurídica e ao mesmo tempo tentar construir um convênio do qual a gente possa contribuir com as as atividades culturais”, frisou.