OAB-PI e ESA-PI vão oferecer novos cursos de capacitação à advocacia e aos defensores públicos; parceria foi firmada com a Escola Superior da Defensoria Pública do PI

14 de setembro de 2022 às 15:09h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI), firmou uma parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí a fim de oportunizar uma maior acessibilidade a cursos, publicações e outras formas de capacitação. Serão beneficiados os integrantes da Defensoria Pública e a advocacia regularmente inscrita na OAB-PI. O termo técnico foi assinado pelos representantes nesta quarta-feira (14/09).

Celso Barros, presidente da OAB Piauí, afirma que essa integração é muito importante para a instituição. “Nossa escola é uma das melhores do Brasil e a primeira a oferecer pós-graduações gratuitas para a advocacia. Trabalhamos a cada dia para oferecer ainda mais oportunidades de conhecimento e qualificação para os advogados e advogadas piauienses”, pontuou.

Thiago Carcará, diretor da ESA-PI, afirma que é um privilégio firmar essa parceria com a Defensoria Pública. “Esse acordo privilegia a irmandade entre as instituições. Queremos fortalecer a cultura jurídica piauiense. A nossa estrutura está toda à disposição da Defensoria para que possamos fazer essa troca. Os nossos valores ficarão bem acessíveis e possibilitará o acesso para os integrantes da Defensoria”, destacou.

PÓS GRADUAÇÃO EM FAMÍLIA E SUCESSÕES

Isabella Paranaguá, presidente da Comissão Nacional de Direito das Sucessões da OAB e Conselheira Federal, declara que a importância da parceria é dar continuidade ao fortalecimento do diálogo entre as instituições que promovem o bem-estar social e a luta pela promoção da igualdade. “A união entre a ESA-PI e a Defensoria Pública na pós-graduação de Direito de Família e Sucessões vem para reforçar tudo que envolve o nosso Estado Democrático de Direito”, declarou a coordenadora da pós-graduação da área.

ESCOLA SUPERIOR DA DEFENSORIA

“Conseguimos junto à OAB-PI firmar esse convênio que nos traz muitas oportunidades de estudos jurídicos e aperfeiçoamentos. A OAB tem uma grande diversidade de cursos e vai ser um aprimoramento muito grande para o público de defensores, servidores da casa e estagiários. Estamos muito feliz e esperamos que os nossos colaboradores participem dos cursos de interesse para a nossa categoria. Só temos a agradecer essa parceria”, ressaltou a Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí, Andrea Melo de Carvalho.

Estiveram presentes também o defensor público, Erisvaldo Marques e a coordenadora adjunta da pós-graduação de Direito de Famílias e Sucessões, Vitoria Santos.