OAB-PI vai inaugurar sala da advocacia no Juizado do Bairro Redonda nesta quinta-feira (22/09); espaço recebe o nome do advogado João Batista Machado

21 de setembro de 2022 às 17:29h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, convida advogados e advogadas para a inauguração da nova Sala da OAB, localizada no Juizado do Bairro Redonda. O espaço recebe o nome do advogado João Batista Machado. A solenidade de inauguração ocorrerá nesta quinta-feira (22/09), às 10h.

João Batista Machado, que é pai da Conselheira Federal Élida Fabrícia, nasceu na Paraíba em 24 de Junho de 1947 e desde muito cedo se dedicou à carreira militar, tendo servido em diversas unidades da federação.

Ainda servindo ao Exército Brasileiro, ele insistiu no sonho de servir à Justiça, formando-se em Direito pela Universidade Regional do Cariri. Segundo Élida Fabrícia, como advogado, João Batista Machado desempenhou o seu mister com dignidade e independência, sob os imperativos da ética e dos deveres profissionais.

“Ele foi defensor das prerrogativas profissionais, das liberdades individuais, da democracia, dos direitos humanos e da justiça social. Dedicou-se ainda à defesa e à valorização da Advocacia, exercendo com dedicação e ética as atribuições que lhe foram atribuídas no serviço junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI nos anos 2016 a 2018,” pontuou ela.

Élida Fabrícia completou dizendo que ele foi inspiração e força para muitos familiares e amigos. “Ele deixou um legado de integridade e abnegação em favor dos princípios e finalidades da OAB, da defesa das prerrogativas e da valorização da advocacia”, finalizou ela.