OAB-PI tem representantes nomeados no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos

30 de junho de 2023 às 17:08h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, teve dois Advogados nomeados para o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos. A solenidade de posse aconteceu hoje (30/06) no Palácio de Karnak.

O decreto que nomeou o Advogado Tiago Vale de Almeida como conselheiro titular e a Advogada Tamyres Rebeca de Oliveira Costa como suplente foi assinado pelo Governador Rafael Fonteles no último dia 28 de junho.

Para o novo Conselheiro Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Advogado Tiago Vale de Almeida, a função do Conselho é zelar pelos Direitos dos cidadãos. “Nosso compromisso enquanto Conselheiros é zelar pela tangibilidade dos Direitos Fundamentais da pessoa humana, especialmente dos grupos vulneráveis contra práticas discriminatórias, e neutralizar qualquer tipo de opressão estatal”, frisou.

Já Advogada Tamyres Rebeca de Oliveira Costa comentou que a OAB-PI estará no Conselho, entre outras ações, prezando pelo acompanhamento das denúncias e garantindo o respeito aos Direitos dos Cidadãos.

“Estaremos no Conselho contribuindo no sentido de promover as investigações necessárias, acompanhar as denúncias, realizar estudos e propor resolutividade aos problemas que envolvem a promoção ao respeito universal e a proteção de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais, bem como a construção de boas práticas na educação em Direitos Humanos para criar mudanças sociais positivas. Assegurando as normas da nossa Constituição e na Declaração Universal dos Direitos Humanos”, declarou a Conselheira Suplente.