OAB-PI solicita melhorias nas condições de trabalho e salários dos motoristas de ambulâncias do SAMU

18 de outubro de 2023 às 17:21h

A Comissão de Direito da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou de uma Audiência Pública na sede da Câmara Municipal de Teresina (CMT), nesta terça-feira (17/10). O intuito foi propor melhorias no trabalho e nos salários dos motoristas de ambulâncias do SAMU. A sessão foi proposta pelo vereador e Presidente da CMT, Enzo Samuel, e a vereadora Teresinha Medeiros.

O Presidente da Comissão, Advogado Williams Cardec, explicou que a audiência buscou discutir condições de trabalho dignas aos condutores de ambulância. “Os motoristas de ambulância são profissionais extremamente importantes, tem capacitação específica para conduzir veículos em situações de assistência à saúde, seja em urgência ou emergência. Contudo, muitas vezes trabalham de forma precária. Então, tanto as condições de trabalho como também o valor dos plantões é muito aquém para o tipo de atividade que eles executam”, destacou Williams Cardec.

A integrante da Comissão de Direito da Saúde, Advogada Amanda Moura, destacou a importância da participação nestes ambientes de debates. “A Comissão está à disposição para ajudar na busca pela regulamentação da lei e da categoria profissional. Os profissionais estão diretamente ligados em socorrer as urgências e emergências, tanto conduzindo na hora da emergência, como na hora de prestar assistência. Por isso, a necessidade de os direitos serem garantidos”, afirmou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba