OAB-PI solicita ao novo presidente da FMS que cronograma de ações seja entregue em 30 dias

26 de janeiro de 2024 às 9:39h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito da Saúde, esteve reunida com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o médico Ítalo Costa, para discutir as dificuldades enfrentadas pela FMS na prestação de atendimento aos cidadãos. Dentre os temas discutidos na reunião: a falta de insumos básicos e os salários atrasados dos profissionais de saúde.

De acordo com o Presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI, o Advogado e médico Williams Cardec, a instituição solicitou ao presidente da FMS que, em um prazo de 30 dias, sejam enviados um cronograma de ações em prol de solucionar a situação.

“Realizamos essa conversa com o presidente da FMS para saber como as dificuldades da saúde pública de Teresina estarão sendo geridas e solicitamos o encaminhamento um cronograma de ação e de execução em um prazo de 30 dias”, explicou.

Nova gestão

Já o presidente da FMS, Ítalo Costa, comentou que a nova gestão da Fundação está organizando as próximas ações buscando solucionar a atual situação.

“Estamos tentando encontrar um equilíbrio financeiro e elaborando um cronograma com as ações que a gente está propondo e os seus resultados. A Comissão de Direito da Saúde da OAB Piauí vem para nos ajudar a fortalecer a execução dessas ações e para podermos entregar os resultados esperados”, disse.

Durante a reunião com membros da Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI, o presidente da FSM, Ítalo Costa, disse que as próximas ações da instituição serão para renegociações de contratos. “Estamos tentando fazer uma renegociação dos contratos buscando otimizar os recursos financeiros para garantir o abastecimento na rede de atenção primária e na rede hospitalar”, frisou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba