OAB-PI sedia o lançamento do projeto “Sementes de Proteção dos Direitos Humanos” e reúne mais de 57 lideranças

25 de agosto de 2022 às 17:06h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí e a Escola Superior da Advocacia (ESA) sediaram o lançamento do Projeto Sementes de Proteção de Defensoras e Defensores dos Direitos Humanos. A solenidade aconteceu na última terça-feira (23/08) e foi organizada pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI e pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos – Coordenação Piauí.

O projeto tem o objetivo de discutir iniciativas de proteção diante das ameaças e violências aos defensores de Direitos Humanos no contexto atual, bem como a implicação da proteção popular e institucional dos defensores.

“É uma felicidade imensa acolher tantas pessoas importantes para a vida dos Direitos Humanos em nosso estado, sobretudo, para a reconstrução da luta dessa instituição contra toda forma de opressão e desigualdade. Estamos e continuaremos disponíveis para ser força e voz em nome dos defensores de todo Piauí, atuando firmemente pelos direitos dos menos favorecidos e invisibilizados”, afirmou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, advogado Tiago Vale.

“DIÁLOGO E COMPROMISSO”

A secretária-geral da Comissão, Tamyres Rebeca, destacou que o evento realizado acolheu relevantes falas. “Saímos fortalecidos depois de tanto ensinamento e com a certeza de que não caminhamos sozinhos. Estamos dispostos a ir em busca de todos os defensores dos Direitos Humanos para compartilhamos desse projeto que está só iniciando”, disse.

O projeto acolheu mais de 35 movimentos locais, representados por 57 lideranças populares da zona urbana e rural de Teresina. “Tivemos a exposição da realidade dos defensores de Direitos Humanos a partir de suas próprias falas e vivências. Colocamos em prática uma das funções desta casa de cidadania, que é o diálogo e o compromisso pela proteção à nossa condição humana”, frisou a organizadora do evento e membro da Comissão de Direitos Humanos, Jéssica Lima.

Os também organizadores e professores Lurdinha Nunes e Raimundo Sousa, reforçaram a necessidade do projeto alcançar outros espaços. Os dois se comprometeram em trabalhar para chegar nas Subseções da OAB-PI.

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba