OAB-PI sedia entrega Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva a 19 personalidades do Judiciário

24 de agosto de 2023 às 17:56h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí, sediou a entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva a 19 personalidades do Judiciário piauiense, homenageadas por prestarem relevantes serviços à cidade de Teresina. O conselheiro José Antônio Saraiva foi Advogado e teve a iniciativa de trazer a capital de Oeiras para Teresina.

A escolha dos homenageados é feita por um conselho deliberativo municipal, presidido pelo prefeito Dr. Pessoa, que conta com membros integrantes da Administração Municipal, além de representantes da Associação Comercial Piauiense, da Academia Piauiense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí.

A Advogada Daniela Freitas, vice-presidente da OAB-PI, relata que a OAB-PI está feliz e toda a advocacia do Piauí está feliz. “Porque agora os homenageados vão carregar uma medalha com o nome de um Advogado que, ainda como jovem Advogado, com 27 anos, teve a iniciativa de trazer a capital do Piauí para Teresina e que sempre lutou pelas iniciativas e pelas ações que trouxessem melhorias para o Estado”, explica Daniela Freitas.

Já o Advogado Talmy Tercio, Presidente da Caixa de Assistência ao Advogado do Piauí (CAAPI), conta que a solenidade é de suma importância, visto que Teresina homenageia as suas personalidades, teresinenses que se destacaram pelo seu trabalho. “Essas homenagens feitas e agraciadas as pessoas aqui hoje refletem muito do que Teresina é, do seu povo, do seu acolhimento, do seu trabalho, da sua dedicação, que a nossa população tanto almeja e tanto precisa”, destaca o Presidente da CAAPI.

“Lembrando sempre do legado do Conselheiro Saraiva que muitos anos atrás visualizou o potencial de Teresina e trabalhou pelo crescimento do nosso estado. A gente fica muito feliz em participar desse evento, juntamente com a Prefeitura de Teresina, a OAB, a Casa da Advocacia e da Cidadania, estando também presente nesse momento”, complementa o Advogado.