OAB-PI se solidariza com Patrícia Vanzolini, presidente da Seccional SP, e repudia violência de gênero

14 de dezembro de 2022 às 12:20h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, lamenta o ocorrido com a atual presidente da Seccional São Paulo, Patrícia Vanzolini, que foi vítima de violência verbal em um grupo de WhatsApp.

Um dos integrantes do grupo do WhatsApp ofendeu a advogada com as seguintes palavras: “É o que dá colocar mulher no lugar onde só um homem para que as coisas corram bem, já tivemos um exemplo na Presidência do Brasil né”.

A vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas, afirmou que é inadmissível que existam pessoas que colocam à prova a capacidade e competência da figura feminina em elevados cargos. “A presidente Patrícia Vanzolii é uma das advogadas criminalistas mais respeitadas do país, professora e autora de várias obras”, pontuou.

A OAB-PI defende que o conhecimento e a atuação de uma pessoa em determinado cargo não deve ser medido pelo gênero. “É totalmente descabido um comentário dessa natureza e que tem por objetivo apenas a segregação. As mulheres têm cada vez mais protagonismo na composição de chapas e ocupação de espaços de poder”, mencionou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.

A OAB-PI por meio deste, demonstra apoio e se solidariza com a violência sofrida pela competente presidente da Seccional São Paulo, Patrícia Vanzolini.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba