OAB-PI reúne-se com ABESPA e discutem sobre a oferta de assistência judiciária às pessoas em vulnerabilidade

26 de abril de 2023 às 14:21h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, estiveram reunidos com a Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA). A reunião teve o intuito de firmar parcerias entre as instituições e trabalhar em prol das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, em Teresina.

Os serviços serão realizados através das Comissões Temáticas da OAB-PI, núcleo coordenado pela vice-presidente, Daniela Freitas. “Iremos levar apoio e assistência judiciária para aqueles que mais precisam. A OAB-PI, como casa da cidadania, irá trabalhar para e com essas pessoas”, pontuou.

A professora Silvia Sampaio, vice-presidente da Comissão do Advogado Professor, comentou sobre o objetivo do encontro. “Visamos auxiliar no cumprimento das atividades da Pastoral que atua junto as pessoas vulneráveis, tais como em situação de rua, na busca de integração, formação e qualificação para a reinserção social”, afirmou.

Estiveram presentes integrantes de onze Comissões. São elas: Comissão de Direito do Trabalho; Direito Previdenciário; Direito de Mediação, Conciliação e Arbitragem; Direito Empresarial, Direito das Pessoas com Deficiência; da Relação com o Poder Judiciário; Cultura e Eventos; Eleitoral; Consumidor; Digital e Desportivo.