OAB-PI recebe visita institucional da deputada federal Margarete Coelho: “Uma defensora da advocacia”

18 de março de 2022 às 18:18h

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu a visita da deputada federal, a advogada Margarete Coelho, na tarde desta sexta-feira (18/03). Na oportunidade, foram debatidas pautas de relevância para a advocacia piauiense, como a defesa das prerrogativas e atuação da deputada na Câmara Federal. Ela integra a Frente Parlamentar da Advocacia.

Margarete Coelho teve uma longa e marcante história nos quadros da OAB Piauí, contribuindo para inúmeras bandeiras de defesa das garantias fundamentais e de Direitos Humanos. Recentemente, o Conselho Pleno da OAB Nacional a homenageou com a outorga da honraria Raymundo Faoro pelo trabalho na preservação do Estado Democrático de Direito humanizado.

“Já tive a grande honra de ser conselheira e tesoureira desta Casa, bem como conselheira federal na OAB pelo estado do Piauí. Agora, como deputada federal, assim como fiz como deputada estadual, assumi um compromisso muito grande com a nossa categoria. Nós, que alçamos outros espaços de representação, não podemos esquecer da importância que tem o nosso trabalho para a advocacia do Piauí”, ressaltou Margarete Coelho.

Sobre os projetos que tramitaram pela Câmara dos Deputados, Margarete destacou a importância do olhar para a advocacia. “Muitos projetos tiveram a nossa efetiva participação. A advocacia, sobretudo as suas prerrogativas, são sempre muito atacadas, no qual poderosos se incomodam com a força da advocacia na defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito. Portanto, o nosso trabalho, como membra da frente parlamentar, tem sido bastante efetivo”, completou.

O presidente Celso Barros Coelho Neto agradeceu a visita da deputada, ao tempo em que reforçou suas importantes contribuições para o fortalecimento do sistema OAB. “Ficamos muito felizes e honrados com esse encontro que reafirma essa importante parceria com o Poder Público. Ter como deputada federal uma advogada, que sempre atuou de forma firme e efetiva em nossos quadros, nos alegra imensamente”, parabenizou o presidente Celso Barros.

O encontro contou ainda com as presenças dos advogados Eduardo Uchoa e Alexandre Magalhães.

PARCERIAS CONTRA O ASSÉDIO

A deputada federal Margarete Coelho é presença confirmada no evento “Roda de Conversa: Elas falam sobre assédio”, que será realizado pela OAB Piauí, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí).

Integra ainda a programação do evento, a secretária municipal de Políticas para Mulheres, a jornalista Karla Berger; a promotora de Justiça e professora, Flávia Cordeiro; e a coordenadora estadual da ESA Piauí, a advogada Michele Melo. A Roda de Conversa acontecerá no segunda-feira (21/03), às 19h, no auditório da ESA Piauí.