OAB-PI recebe Major Diego Melo em segunda edição de painel com pré-candidatos ao Governo do Estado

22 de março de 2022 às 12:23h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Eleitoral, receberá o Major Diego Melo, pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí. A iniciativa integra a segunda edição do “Painel Discutindo o Piauí”. O evento ocorre nesta quarta-feira (23/03), no auditório da OAB Piauí, a partir das 19h.

A ação tem o intuito de promover o diálogo sobre os mecanismos de fortalecimento da democracia e sobre as propostas dos interessados em disputar as eleições do Poder Executivo neste ano de 2022. Na oportunidade,  Major Diego Melo terá a possibilidade de apresentar as os seus projetos para o Governo do Piauí, receber questionamentos da advocacia e apresentar soluções em que acredita.

“Queremos aproximar os pré-candidatos da sociedade, que são os eleitores. Isso permite que a sociedade conheça, de forma mais aprofundada, o que cada pré-candidato se propõe a fazer num possível governo. E a OAB Piauí, como um espaço democrático e uma instituição essencial para a nossa democracia, tem esse papel de promover diálogos entre os futuros representantes e os eleitores”, explanou o vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Wallyson Soares.

Para a coordenadora do evento, a advogada Angélica Coelho, a segunda edição demonstra a efetividade do projeto para a sociedade e para a advocacia. “Nosso primeiro convidado foi o pré-candidato Silvio Mendes. Foi muito produtivo e tivemos a oportunidade, por meio de amplo diálogo, de debater sobre as principais ações futuras para a nosso Estado. Dessa vez, receberemos o pré-candidato Major Diego Melo, que também falará sobre os seus planos de Governo”, declarou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba