OAB-PI recebe doações de Vade Mecum durante visita do Deputado Merlong Solano para serem distribuídos entre jovens advogados(as)

3 de novembro de 2023 às 12:16h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Celso Barros Coelho Neto, recebeu, nesta sexta-feira (03/11), a visita do Deputado Federal Merlong Solano. Na oportunidade, o parlamentar fez a doação de 64 Vade Mecum para a Seccional distribuir entre jovens Advogados(as) piauienses. O Advogado Décio Solano, irmão do Deputado, também participou da visita.

O Vade Mecum é um compilado de legislações que acompanha o estudante e operador do Direito durante toda a carreira acadêmica e prática jurídica. Ele é um livro de referência de uso muito frequente e que instrui ao profissional do Direito a fazer determinadas tarefas. Segundo o Presidente Celso Barros, a doação ajudará muitos(as) jovens Advogado(as) a se manterem atualizados sobre a legislação brasileira.

“A OAB Piauí mantém sempre o bom diálogo com os poderes. A visita do Deputado Merlong demonstra esse bom trânsito que mantemos com o Legislativo Federal. As doações feitas pelo parlamentar ajudarão os jovens Advogados e Advogadas no momento que precisarem de auxílio para sanar alguma dúvida. É um material atualizado e com boas referências”, frisou o Advogado Celso Barros.

E o Deputado Federal Merlong Solano explicou de onde surgiu a ideia de doar os Vade Mecum. Para ele, a intenção foi ajudar os estudantes e profissionais na consulta atualizada da legislação vigente.

“Quando pensamos em disponibilizar o Vade Mecum, o intuito foi ajudar no acesso à legislação e produzir mais uma fonte para estudos e consultas de estudantes e profissionais. Espero que, cada vez mais, a população desperte para o conhecimento das leis que ditam o andamento do nosso país e da nossa vida cotidiana também”, completou o Deputado Federal.