OAB-PI

OAB-PI recebe diretoria da Associação dos Cadeirantes para discutir mudança no estatuto da entidade

OAB-PI recebe diretoria da Associação dos Cadeirantes para discutir mudança no estatuto da entidade

13 de fevereiro de 2025

Na última terça-feira (11/02), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), através da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, recebeu, na sede da seccional, representantes da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), para tratar sobre a reformulação no estatuto da instituição com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos.

A entidade solicitou auxílio da OAB-PI para a realização da demanda. O advogado Ricardo Resende, membro da Comissão da Pessoa com Deficiência, foi escolhido para ser o relator da mudança.

“É um prazer receber a direção da Ascamte. Eles apresentaram aqui uma demanda para a nossa comissão que o presidente confiou para a gente analisar. Eles trouxeram a pré-minuta do Estatuto e querem ampliar os espaços de atuação da entidade. O Estatuto é antigo e nós vamos readequar para propiciar que a entidade possa oferecer novos serviços e fique aberto às novas demandas para ajudar nessa batalha contra a não inclusão das pessoas com deficiência de locomoção.”, contou o advogado Ricardo Resende.

O presidente da Ascamte, Osvaldo de Carvalho, ressaltou a importância da ação. “Eu solicitei a reunião para a gente estar tratando da mudança do estatuto para que possamos atingir um maior leque de atendimento dos nossos associados e o presidente Joaquim, prontamente, está aqui nos recebendo e nós agradecemos muito por isso.”, falou Osvaldo de Carvalho.

Na ocasião, o presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência, advogado Joaquim Santana, também esteve reunido com a presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT), Amparo Sousa.

“É uma alegria a gente poder estar aqui mais uma vez com essa comissão, com esse presidente que é tão atuante. Já marcamos uma reunião com todas as entidades para que cada uma delas possa trazer os seus anseios, as suas dificuldades, para que juntos possamos construir uma política de inclusão e que possa possibilitar a cidadania das pessoas com deficiência.” ressaltou Amparo Sousa.

PRESENTES

Também participou das reuniões, a secretária-geral adjunta da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, advogada Daniely Mesquita.