Nesta quinta-feira (13/03), a vice-presidente da OAB-PI, advogada Raylena Alencar, juntamente com a secretária-geral, advogada Noélia Sampaio, receberam a delegada Eugênia Villa na sede da seccional para tratar de iniciativas relevantes voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e do feminicídio no estado.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias e parcerias institucionais que visam fortalecer políticas de prevenção, assistência às vítimas e aprimoramento do arcabouço jurídico específico ao combate a essas formas de violência.
A abordagem desses temas se mostra essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, na qual a segurança e os direitos das mulheres sejam efetivamente garantidos. A OAB-PI reafirma seu compromisso com a promoção de debates modificados e a implementação de medidas concretas que contribuam para a erradicação da violência de gênero, por meio da atuação jurídica, educacional e social.
PARTICIPANTES
O encontro contou ainda com a participação da diretora-geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), advogada Rossana Diniz, e da advogada Débora de Araújo.