OAB-PI recebe 20 computadores do Conselho Federal para instalação nas Subseções

16 de março de 2023 às 10:33h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, recebeu vinte computadores de última geração, nesta segunda-feira (13), durante solenidade em Minas Gerais-MG. Os modernos equipamentos doados pelo Conselho Federal serão instalados nas Subseções do interior do Piauí.

As máquinas para o labor da Advocacia somam-se aos 150 computadores adquiridos pela Seccional, com recursos próprios, distribuídos nas salas da instituição em todo o Estado, nos Fóruns Cível e Criminal e da Justiça Federal.

Em encontro com o presidente da OAB nacional, Beto Simonetti, o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, destaca que os computadores servirão sobremaneira para a Advocacia do Piauí. “Os equipamentos doados pelo Conselho Federal servirão sobremaneira para a advocacia do Piauí. Seguiremos trabalhando e investindo em infraestrutura em todo o Estado. Conhecemos as dificuldades da advocacia, principalmente no interior do Estado, e temos um planejamento de ações que será executado ao longo do triênio”, explicou.

O diretor-financeiro da OAB-PI, Marcus Vinícius Nogueira, evidencia que o novo aparato tecnológico estará à disposição dos Advogados e Advogadas, como instrumentos de trabalho.

“Temos um olhar aguçado para o interior do Piauí, como forma de proporcionar melhores condições de atuação da Advocacia. Mais equipamentos de informática, como esses doados pelo Conselho Federal, somam-se a uma série de ações e investimentos que estão sendo feitos pela Seccional, em todo o Estado”, afirma.