OAB-PI realizará desagravo público em favor do Advogado Willians Lopes Fonseca na sexta (26/01)

22 de janeiro de 2024 às 15:17h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizará na sexta-feira (26/01) o ato de desagravo público em favor do Advogado Willians Fonseca, preso arbitrariamente em 12 de dezembro de 2023. O ato acontecera às 14h30, em frente ao prédio da Guarnição da Polícia Militar do município de Bertolínia.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, e membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional irão até a cidade para participar do ato.

“O desagravo público é uma forma importante de demonstrar solidariedade e apoio ao Advogado Willians Fonseca, e promover a conscientização sobre a importância do respeito às prerrogativas dos Advogados e Advogadas. O ato mostra para toda a sociedade que a Seccional está vigilante quanto às prerrogativas e não aceitará qualquer desrespeito ao profissional no exercício de sua profissão”, defende o Presidente da Seccional.

PRISÃO ARBITRÁRIA

O Advogado Willians Lopes Fonseca estava em pleno exercício profissional quando foi conduzido arbitrariamente e algemado pela equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, no dia 12 de dezembro de 2023. A OAB-PI repudiou a ação que violou as suas prerrogativas e a liberdade do Advogado, ao defender um cliente.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba