OAB-PI realiza tratativa para mutirão de perícias e maiores atendimentos no Piauí

19 de setembro de 2023 às 19:24h

A Advogada Raylena Alencar, secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e membro da Comissão Nacional de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB e da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, participou, nesta terça-feira (19/09), de uma reunião com o secretário do Regime Geral de Previdência Social do Ministério da Previdência, Adroaldo da Cunha Portal, para tratar sobre a demora no tempo de espera de perícias médicas, especialmente em Estados do Nordeste e Norte.

“Nós tivemos um grande resposta às nossas solicitações. Vão começar a deslocar peritos para o Nordeste, Norte e Centro-Oeste, sendo prioridade algumas regiões do Nordeste, como o Piauí, que vem enfrentando grandes filas”, destacou a Advogada Raylena Alencar.

Há uma previsão para a realização de um novo mutirão de perícias. Neste primeiro momento, no Piauí, elas estarão concentradas na capital, em Teresina. E na cidade de Timon, no Maranhão.

“Neste momento está sendo vista parte estrutural, ou seja, o deslocamento dos peritos para que eles possam estar atendendo da melhor forma possível o público. Inclusive em dia úteis. Esse mutirão deve acontecer entre o final de setembro e início de outubro”, acrescentou Raylena Alencar.

Esse pedido é fruto de diversos diálogos entre a Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, através da também secretária-geral da OAB-PI, Raylena Alencar, e os órgãos competentes para realizar os atos.