OAB-PI realiza pesquisa sobre demandas envolvendo pessoas com deficiência; a iniciativa é do CNJ

23 de novembro de 2022 às 12:35h

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias, firmou parceria com a Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, para realização de pesquisa sobre “Estudo empírico das demandas envolvendo Pessoas com Deficiência: Jurimetria para a proposição de ações eficientes”.

A pesquisa é parte da 5ª Edição da série Justiça Pesquisa e tem por objetivo identificar as causas motivadoras das ações de interdição da pessoa com deficiência e a aplicabilidade pelo Poder Judiciário de instrumentos como a tomada de decisão apoiada, avaliação biopsicossocial por equipe e outros previstos na Lei Brasileira de Inclusão.

Pelo Ofício nº 814/GP/2022, todas as Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estão sendo informadas deste trabalho, cuja finalidade é a de produzir dados sobre o tema.

Para tanto, que os presidentes das Subseções da OAB-PI, façam a devida divulgação do link e do QR Code do questionário a ser respondido por advogados(as) que, de preferência, atuem com processos envolvendo pessoas com deficiência:

QR CODE

Os resultados serão apresentados de forma agregada, sem possibilidade de identificação de partes, com acesso público no site do Conselho Nacional de Justiça.

É importante que haja cooperação de todas as unidades que compõem a OAB-PI, que elas sejam cientificadas do estudo e da importância da coleta de informações.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail secretariaadm@oabpiaui.org.br ou pelo telefone (86) 2107-5800.