OAB-PI realiza oficina pedagógica sobre direitos humanos: “Momento para entender conceitos, causas e necessidades das vítimas”

4 de abril de 2022 às 12:30h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, realizará oficina pedagógica sobre o tema. O evento acontecerá no próximo sábado (09/04), a partir das 08 horas, na sala da Nova ESA e será ministrado pelo advogado Alci Marcus Ribeiro.

As inscrições acontecem até o dia 09 de abril pelo site www.oabpi.org.br/esapi/cursoseeventos. Para ter acesso ao curso, é necessária a doação de 1kg de alimento. Para mais informações entre em contato através do telefone: (86) 2107-5823 ou (86) 2107-5828.

O objetivo da oficina é oferecer mais uma qualificação aos advogados e advogadas que integram a Comissão de Direitos Humanos. O presidente da Comissão Thiago Vale, afirma que esse será um momento de conscientização. “Iremos aprofundar a reflexão numa compreensão histórica e crítica dos Direitos Humanos. A promoção dessa oficina traz práticas educativas comprometidas com a cidadania”, destacou o presidente.

O coordenador e ministrante da oficina, advogado Alci Marcus, enfatiza que esse momento será imprescindível para elevar o nível dos trabalhos prestados pela Comissão. “A ideia é promover uma reflexão sobre o que acontece no cenário atual, com relação aos direitos humanos. Tanto que nosso conteúdo pragmático está todo voltado para entender os conceitos, as causas de violação e as necessidades das vítimas”, afirmou o advogado.