OAB-PI realiza o III Congresso Interdisciplinar de Direito e Contemporaneidade (CIDCON): “Imersão de conhecimento”

29 de agosto de 2022 às 11:36h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão OAB na Universidade, realizou o III Congresso Interdisciplinar de Direito e Contemporaneidade (CIDCON). O evento aconteceu no Auditório da OAB Piauí, nos dias 25 e 26 deste mês.

O presidente da Comissão OAB na Universidade, Rafael Cortez, afirmou que o CIDCON, em sua 3ª edição, proporcionou debates visando a ampliação da visão quanto ao mercado de trabalho. “Foram oito palestras, uma verdadeira imersão no conhecimento. Os dois dias foram pensados para proporcionar o crescimento intelectual com o objetivo de aperfeiçoar os estudantes e profissionais presentes”, destacou.

O advogado acrescenta ainda que as palestras saíram do campo teórico e se estenderam para a prática. “Tivemos a oportunidade de mais uma vez trazer profissionais que pudessem mostrar aos estudantes o cenário prático do trabalho. Assim, cada um consegue identificar melhor a área que pretende atuar, fazendo com que suas escolhas sejam mais assertivas”, afirmou Rafael Cortez.

A membro da Comissão da OAB na Universidade e estudante do 8º período do curso de Direito, Raíssa Guimarães, esteve à frente da organização do evento. “Cerca de 90% da Comissão da OAB na Universidade é composta por estudantes. Um evento como esse é de caráter fundamental pois nos abre portas e nos dá a oportunidade de desenvolver diversas habilidades”, finalizou.

Foram apoiadores do evento: a Nova ESA-PI, o Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) e as Comissões: de Direito da Saúde; de Direito Digital; de Defesa dos Animais; de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa; de Direito Imobiliário; de Direito Bancário; de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico; de Estágio e Exame de Ordem; do Jovem Advogado; de Privacidade e Proteção de Dados; e de Coaching Jurídico.