OAB-PI realiza I Simpósio sobre o Direito dos Autistas na cidade de Floriano

15 de dezembro de 2023 às 13:45h

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí realizou, no dia 12 de dezembro, o Simpósio sobre o Direito dos Autistas, no Auditório da Subseção de Floriano. O evento é mais uma forma de ensinar a sociedade sobre o autismo e os direitos dessa parcela da população.

A Advogada Mirna Mouzinho, Presidente da Comissão, relata que foi um evento extremamente importante, principalmente pela disseminação de informações e sensibilização para a causa autista. “Várias palestras destacaram a importância desse encontro, ressaltando a necessidade de promover uma compreensão mais profunda sobre os direitos e desafios enfrentados pelas pessoas autistas”, pontua Mirna Mouzinho.

 

“O Simpósio não apenas trouxe luz a questões fundamentais, mas também fortaleceu a comunidade ao criar um espaço para troca de experiências e construção de redes de apoio, consolidando-se como um marco significativo na defesa do direito dos autistas na região. Seguimos juntos por mais informação e menos preconceito”, explica a Presidente da Comissão.

INTERIORIZAÇÃO

O Advogado Thiago Carcará, Presidente da ESA-PI, conta que é missão da OAB e, em especial, da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI) adentrar e se aproximar onde a advocacia estiver. “Essa é a nossa principal missão que tem ocorrido ao longo do ano de 2023 e que vai ser fortalecido em 2024”, conta o Presidente da ESA-PI.

“Dentro desse viés a ESA-PI tem desenvolvido diversas atividades perante as Subseções e com alegria. Nós, em parceria com a Coordenação da Pós-graduação em Direito Previdenciário, que acontece na própria Subseção de Floriano, podemos realizar esse evento dedicado aos direitos autistas levando o conhecimento muito especializado”, finaliza o Advogado.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba